domingo, 14 de agosto de 2011


Escola Municipal Joaquim de Souza Vilas Boas.
Ano: 3º
Professora: Keila
Disciplina: Educação Religiosa

PLANEJAMENTO ANUAL 3º ANO / 2011

I Bimestre

Fevereiro/ Março/ Abril
Família, drogas, poesia.

Conteúdo:
  • Respeito à família;
  • Tipos de família;
  • Educação, saúde e moradia;
  • Pessoas com necessidades especiais:
  • Direitos;
  • Acessibilidade.
Objetivos:
  • Conhecer a importância de resgatar os valores do convívio familiar;
  • Respeitar os membros familiares;
  • Compreender os diversos tipos de família e moradias;
  • Respeitar as pessoas com necessidades especiais.
Metodologia:
  • Textos xerocopiados;
  • Atividades relacionadas;
  • Dinâmicas;
  • Confecção de cartazes;
  • Estudo e produção de textos;
  • Entrevistas;
  • Textos informativos;
  • Filme Infantil.
II Bimestre
Maio/ Junho
Conteúdos:
  • Valores;
  • Ética e cidadania;
  • As mães;
  • Respeito ao meio ambiente.
Objetivos:
  • Respeitar as diferentes opiniões;
  • Compreender a importância da mãe de cada um;
  • Valorizar o meio ambiente como fonte fundamental para nossa sobrevivência.
Metodologia:
  • Textos informativos;
  • Atividades escritas;
  • Uso de gravuras;
  • Poesias, músicas e textos relacionados ao meio ambiente;
  • Confecção de cartazes.
III Bimestre
Agosto/ Setembro
Conteúdos:
  • Folclore:
  • Crendices;
  • Chás;
  • Frases.
  • Respeito às diferentes culturas e religiões;
  • Problemas no trânsito.
Objetivos:
  • Reconhecer a importância dos cuidados no trânsito;
  • Reconhecer a importância de preservar a cultura de um povo;
  • Respeitar as diferentes formas de pensamento.
Metodologia:
  • Histórias contadas;
  • Dramatizações;
  • Pesquisas relacionadas;
  • Sala de informática;
  • Textos informativos;
  • Recorte de reportagens;
  • Entrevistas.
IV Bimestre
Outubro/ Novembro/ Dezembro
Conteúdos:
  • Folias de Crixás;
  • O que é a Cavalhada?
  • Respeito às diferentes raças;
  • Solidariedade humana.
Objetivos:
  • Conhecer e refletir sobre a folia em Crixás;
  • Despertar a sensibilidade para a valorização das diferenças.
Metodologia:
  • Pesquisas relacionadas;
  • Vídeos;
  • Atividades escritas;
  • Sala de informática;
  • Análise e produção de textos;
  • Recorte e colagem;
  • Visualização de imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: